Provavelmente você já deve saber que as postagens das redes sociais não conseguem chegar nem na metade dos seus seguidores e no público que você deseja. Sem dúvidas, é possível conquistar bons resultados orgânicos, mas anunciar nas redes sociais vai te ajudar a alcançar muito mais clientes.
Entre as principais redes para anunciar podemos destacar as que mais expressam valor comercial, como Facebook, Instagram e LinkedIn, a maior rede profissional do mundo.
Essas plataformas são as mais indicadas para as empresas pois oferecem a possibilidade de anúncios em diversos formatos, como carrossel, fotos, vídeos ou stories.
Quais os benefícios para minha empresa investir em anúncios patrocinados?
Alcance
Talvez você já tenha ouvido falar que atualmente o alcance orgânico nas redes sociais é cada vez mais limitado. Ou seja, apenas uma pequena porcentagem de seus amigos, seguidores ou conexões conseguem ver suas publicações.
Porém, com os anúncios patrocinados, o alcance muda drasticamente. Pois a prática faz com que seus posts alcancem mais pessoas. Desse modo, uma boa alternativa é criar uma campanha com o objetivo de chegar até determinado público.
Visibilidade
Da mesma forma que conseguem oferecer melhor alcance, os anúncios patrocinados também possibilitam maior visibilidade para sua empresa. Portanto, você também consegue aumentar o número de seguidores, que podem ser tanto admiradores da sua marca como potenciais clientes.
Segmentação
Um dos principais benefícios em investir em anúncios patrocinados é a segmentação do público. Essa vantagem é uma das mais importantes para o sucesso das suas campanhas, pois te ajuda a entregar suas publicações para quem de fato pode virar um cliente da sua empresa.
Por isso, antes de investir, é fundamental definir o seu Perfil de Cliente Ideal, pois esses dados podem fazer toda a diferença na hora de publicar e segmentar seus anúncios.
Com essa definição, você sabe qual público deseja alcançar. Assim, consegue direcionar seus anúncios exatamente para as pessoas que escolheu, através de dados como interesses, idade e localização.
Orçamento flexível
No momento de criar sua estratégia de anúncios, é possível escolher o valor dos investimentos. Aliás, existem opções para todas as empresas, que podem se adequar ao orçamento de quem está começando a anunciar, seja qual for o tamoanho da empresa.
Mas é bom lembrar que quanto mais a sua empresa investe, mais o algoritmo utiliza o seu dinheiro com eficiência ao longo de tempo, melhorando, inclusive, seus resultados orgânicos.
Conclusão
Sem dúvidas, anunciar nas redes sociais vai trazer grandes resultados para sua empresa. Se você deseja produzir campanhas completas e eficientes, conte com a experiência da Usina do Site, pois trabalhamos com as melhores ferramentas e estratégias para que o seu negócio alcance mais clientes e você venda mais!
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